Se você ainda não começou a ganhar dinheiro com produtos digitais, também chamados de infoprodutos, está perdendo uma oportunidade e tanto… Ainda bem que você chegou até este artigo, pois nele vou explicar tudo o que você precisa saber para ingressar nesse mercado promissor!

Produtos digitais são produzidos e distribuídos em formato digital, pela internet. Alguns exemplos são os cursos online, ebooks e audiobooks. De modo geral, esse tipo de produto tem como finalidade agregar novos conhecimentos e habilidades ao consumidor.

Há basicamente duas formas de lucrar com infoprodutos: criando o seu próprio produto digital ou revendendo produtos de terceiros, como afiliado. Ambas opções são altamente rentáveis e exigem um investimento inicial muito baixo (praticamente zero, muitas vezes), como você vai ver a seguir.

Como ganhar dinheiro vendendo produto digital

Como expliquei, você pode ganhar dinheiro criando e vendendo um produto digital próprio ou revender infoprodutos criados por outras pessoas. Quem cria um produto digital é chamado de produtor ou infoprodutor, enquanto quem promove as vendas de produtos de terceiros é chamado de afiliado digital.

E nada impede que você seja um produtor e um afiliado ao mesmo tempo, desenvolvendo seus próprios infoprodutos para venda e também lucrando com a divulgação de produtos criados por outras pessoas.

Vantagens de trabalhar com produtos digitais

Os infoprodutos não geram custos com estoque e transporte, diferente do que ocorre com produtos físicos. Sem falar que as plataformas de produtos digitais (como a Hotmart), automatizam todo o processo de vendas. O baixo custo de produção dos produtos digitais permite ingressar no mercado mesmo sem ter dinheiro para investir.

Pense em um ebook, por exemplo — que pode ser criado com um editor de texto gratuito (como o Libre Office) e ferramentas online grátis de design, como o Canvas.

Um afiliado tampouco precisa de grandes investimentos para começar seu negócio, já que a divulgação dos produtos pode ser feita por meio das redes sociais, de um canal do YouTube ou de um blog, ou seja, com recursos de baixo custo.

Porém, não estou dizendo que os infoprodutos são uma forma de ganhar dinheiro fácil, que não exige empenho, estudo e persistência. Quem pensa dessa forma jamais terá sucesso como produtor ou afiliado!

Ficou realmente interessado em criar seu próprio negócio on-line?
Quer saber mais?

Receba agora o “Guia Definitivo Para Criar seu Negócio Online” GRATUITAMENTE!

Como ganhar dinheiro como infoprodutor

Como produtor, você ganha dinheiro vendendo seu conhecimento. Isso pode parecer muito distante da sua realidade, mas, acredite, é bem provável que você saiba fazer alguma coisa pela qual outras pessoas pagariam para aprender. Não é preciso ter uma formação específica para criar um produto, basta que você entenda do que está falando e consiga solucionar um problema do seu público.

Vamos supor que você tenha conseguido parar de fumar sozinho, sem nenhum tratamento ou acompanhamento profissional. Sua experiência pode servir como base para criar um produto que ajude outras pessoas a largarem o cigarro.

Ou, se você mesmo faz reparos e manutenções na sua casa, e consegue obter um resultado profissional. Isso pode se transformar em um material que vai ajudar pessoas que buscam cuidar da casa e economizar ao mesmo tempo.

Porém, se você ainda não se convenceu de que pode ser um produtor digital, tudo bem. Existe a alternativa de fazer uma parceria com algum especialista ou licenciar e traduzir um produto estrangeiro.

Se você quer se aprofundar no assunto e entender todos os passos que envolvem a criação de um infoproduto, leia meu artigo “Como Criar Seu Primeiro Produto Digital do Zero”.

Como ganhar dinheiro como afiliado

Os afiliados recebem um link para a página de vendas do infoproduto, e a cada venda realizada por meio desse link, ganham uma comissão. Para ganhar dinheiro como afiliado, o primeiro passo é escolher bem o nicho no qual você vai atuar e qual produto ou produtos irá vender.

As plataformas de infoprodutos são responsáveis por fazer a conexão entre produtores e afiliados. Após se cadastrar em uma plataforma, você terá acesso aos produtos disponíveis e já poderá solicitar sua afiliação, recebendo um link único para divulgar.

Na hora de divulgar produtos digitais na internet com afiliado, você pode utilizar seu Instagram, um canal no YouTube ou seu próprio blog.

Não estou dizendo que você vai se cadastrar na plataforma e começar a ganhar dinheiro com as vendas no dia seguinte. Para ter sucesso como afiliado, você precisa construir uma audiência, o que exige persistência e dedicação, seja qual for o canal utilizado.

Se você gostou da ideia de trabalhar como afiliado e quer mais informações, consulte o artigo “Como Ser Afiliado de um Produto Digital”.

Produtos digitais em alta

Se você está perdido na escolha do nicho em que vai atuar ou precisa de ideias de produtos digitais para vender, é interessante conhecer os segmentos que estão em alta.

Entre os nichos que estão em alta no mercado de infoprodutos, destacam-se: 

Alimentação

Nesse setor destacam-se os produtos que ensinam como ganhar dinheiro com a fabricação e venda de alimentos, como bolos, pães, pizzas, trufas, marmitas saudáveis, brigadeiros etc.

Petz

Aqui, ensinam aos tutores como proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus animais também estão em alta, incluindo o setor de alimentos caseiros para cães e exercícios físicos.

Estilo de vida saudável

É uma ramificação do nicho saúde, que inclui assuntos como dietas para perda de peso, alimentos funcionais, veganismo, meditação e criação de hábitos saudáveis.

Carreira e finanças

Nesse nicho entram os produtos que abordam técnicas de estudo, produtividade e liderança, assim como assuntos ligados à educação financeira pessoal. 

Conclusão

Minha experiência me autoriza a dizer que os produtos digitais são um caminho viável para ganhar dinheiro na internet. Tanto para quem busca uma renda extra quanto para aqueles que pretendem viver somente do negócio com infoprodutos.

Falo isso porque meu trabalho com produtos digitais (sou produtor e afiliado), em grande parte é o que me permite levar uma vida confortável no Brasil, com a liberdade de fazer meus próprios horários e trabalhar de onde quiser.

Eu já tive um negócio online na França, uma loja no sistema dropshipping, mas nunca havia pensado em trabalhar com infoprodutos. Já no Brasil, fiz o treinamento FNO, que foi um verdadeiro divisor de águas na minha jornada.

O curso me ensinou tudo o que eu precisava para ganhar dinheiro com produtos digitais, com informações que eu jamais encontraria em outro lugar. Por isso, hoje indico esse curso aos meus leitores com toda confiança, pois vi e continuo vendo os resultados.

Depois de entender como gerar renda com produtos digitais, espero que você dê hoje mesmo os primeiros passos nesse mercado lucrativo. Se tiver qualquer dúvida, pode contar com minha ajuda!

[Total: 3   Average: 5/5]
0 Compart.
Compartilhar
Pin
Twittar
Compartilhar