Agora você tem seu blog, ele está com tudo, mais de 10.000 visitas por mês e mais e mais fãs no Facebook. Para isso, você optou por escolher o assunto certo, escrever bem e divulgar o seu blog com frequência e se tonar conhecido, graças às redes sociais ou aos outros blogs de sua temática.

Parabéns. Você está no caminho certo, é isso. Mas a única preocupação é que, por enquanto, você ganhou cerca de R$0 reais com o seu blog. Ser conhecido é bom, mas infelizmente, não paga a conta de luz no final do mês (nem a hospedagem do seu site Web, aliás ).

Se você não sabe como ganhar dinheiro com um blog, siga o guia. Nós vamos ver algumas maneiras juntos, a curto e longo prazo, para que você possa ganhar dinheiro com o seu blog. Começará com alguns reais, mas pode chegar a centenas de reais se você investir tempo e energia nele.

Adicione anúncios no seu site

Existem dezenas de plataformas de publicidade na Internet. No entanto, o mais conhecido e mais utilizado é, sem dúvida, o Google Adsense. O Google, por meio de suas plataformas Adwords e Adsense, conecta anunciantes (uma empresa, outro site, uma marca de roupas etc.) e publicitários (a página Globo, seu blog etc.).

Você propõe então em seu blog um espaço reservado para anúncios. Nesse espaço, uma parte de código de computador se encarregará de divulgar um anúncio de acordo com os gostos do visitante, suas últimas visitas e o tema do seu blog.

Recomendar produtos

Eu já tinha falado sobre isso neste artigo, mas vamos falar aqui rapidamente. Trata-se de promover os produtos que você gostou. Assim como no Google Adsense, você pode fazer isso por meio de banners publicitários, mas também terá a possibilidade de patrocinar esses produtos por meio de links de texto que você colocará idealmente em seus artigos ou mesmo em seus e-mails, se você tiver uma newsletter.

Qual a diferença do Google Adsense? Aqui é você que escolhe o que você vai promover (o Adsense é apenas um algoritmo que decide sozinho o que será publicado no seu blog). No caso de adesão, você pode ser pago de várias formas: 

por clique (como no Google Adsense)

por venda (você recebe uma certa porcentagem de uma venda, é o caso da plataforma Amazon ou de muitas plataformas de afiliação em geral, como afiliação ao clube, Affilinet ou Zanox)

Pela ação (se depois de clicar no seu link, o visitante produzir uma ação específica, por exemplo, assinando uma Newsletter, ou preencher um pedido de orçamento) cabe a você escolher (e testar) a forma que se adequa melhor ao seu tema e aos seus leitores.

Oferecer links pagos para outros blogs

Às vezes, outros webmasters estão dispostos a pagar para adicionar um link ao próprio site em seu site. É uma forma de publicidade, mas um pouco diferente da publicidade afiliada ou do banner publicitário, já que você é pago para exibir o link, não pelos cliques que ele gera. O preço que você pode pedir depende, em particular, da popularidade, do tema e do tráfego do seu site.

Se você conta com o Google para a catalogação , tenha cuidado. Essa prática não é recomendada pelo Google e você pode ser penalizado e não aparecer nos resultados de pesquisa novamente.

Escrever artigos patrocinados, ou como ganhar dinheiro com um blog entrando em contato com outras marcas

Algumas marcas às vezes buscam blogueiros para escrever opiniões favoráveis ​​sobre seus produtos e estão dispostos a gastar algumas dezenas ou centenas de dólares por isso. Estes são chamados de artigos patrocinados.

Isso é feito, muito especialmente, em blogs de moda. Imagine, por exemplo, que XX ou XX lhe pague para escrever um artigo divulgando a qualidade e a beleza de suas roupas.

Ofereça seus serviços

Um blog, também pode ser um ponto de entrada para os serviços que você oferece. Se você é um coach e alimenta regularmente um blog sobre autodesenvolvimento e motivação, por que não ter uma página na qual descreve seus serviços, métodos de trabalho e preços? Esse dinheiro não vem diretamente do blog em si, mas é uma maneira inteligente de ganhar dinheiro com um blog.

Envie seus e-books / infoprodutos

Por que não escrever um livro eletrônico, ou ebook sobre o mesmo tema do seu blog? Muitos blogueiros começaram a escrever artigos e depois começaram a escrever ebooks relacionados ao tema do blog. Alguns oferecem para seus leitores, mas outros blogueiros vendem. Nos dois casos, seu blog será um bom mediador para seu e-book.

Então, vamos lá!

Este artigo conclui minha série sobre como ganhar dinheiro com um blog. Expliquei a você os três critérios de sucesso de um blog, ou seja, escolher o tema do seu blog corretamente, escrever bem e com frequência, e se tornar conhecido. E neste último artigo, falei sobre os métodos que você pode usar para ganhar dinheiro com um blog

Agora eu gostaria da sua opinião. Você consideraria iniciar um blog agora? Você ainda acha que é muito difícil e que não há nada a ganhar com isso?

[Total: 2    Média: 5/5]
RECEBA GRÁTIS SEU GUIA!

RECEBA GRÁTIS SEU GUIA!

 

Conteúdo inteiramente desenvolvido para ajudar você a encontrar maneiras de como melhorar sua renda e seu ganhos.

Aproveite e convide seus amigos. Uma boa dica, a gente compartilha!

Inscrição realizada com sucesso!

0 Compart.
Compartilhar
Pin
Twittar
Compartilhar