fbpx

Saber como escolher um produto digital para vender costuma ser uma das principais dúvidas de quem quer ganhar dinheiro como afiliado.

Expliquei essa questão no artigo sobre como ser afiliado de infoprodutos, mas achei melhor criar um conteúdo exclusivo sobre o assunto, para tirar qualquer dúvida que possa ter restado.

Veja a seguir tudo que você precisa considerar antes de escolher produtos digitais como afiliado, para aumentar suas chances de fechar vendas e lucrar!

Como escolher um produto digital para se afiliar

 
Embora criar o próprio produto digital também seja uma ótima opção, a venda de produtos digitais de terceiros, como afiliado, pode gerar um bom dinheiro extra ou se tornar sua fonte principal de rendimentos. Porém, para ter sucesso como afiliado, tudo começa com a escolha do produto digital que você vai promover. Para tomar a melhor decisão, siga os passos que vou apresentar na sequência.

Vale ressaltar que, antes de escolher um infoproduto para se afiliar, você já deve ter definido seu nicho de mercado (relacionamentos, concursos públicos, alimentação, maternidade ou empreendedorismo digital, por exemplo).

Também é importante conhecer seu público-alvo e suas dores, pois assim você saberá quais produtos terão maior aceitação. Além disso, você precisa ser cadastrado em programas de afiliados, como Hotmart, Monetizze e Eduzz para ter acesso aos infoprodutos.

Certos produtos digitais permitem afiliação automática (basta escolher e começar a divulgar). Em outros casos, é preciso enviar uma solicitação ao produtor e aguardar a resposta para receber o link de divulgação.

Agora sim, vamos aos passo a passo de como escolher um infoproduto para divulgar:

PESQUISA ENTRE OS MAIS VENDIDOS E MELHOR AVALIADOS
 
As plataformas de infoprodutos têm filtros que permitem selecionar os produtos mais vendidos de cada categoria, assim como os que recebem as melhores avaliações dos compradores.

Esse é um caminho para começar a escolher o produto que você vai divulgar, a partir das melhores opções disponíveis em cada plataforma.

Por outro lado, devemos lembrar que produtos listados entre os mais vendidos também atraem mais afiliados. Logo, a concorrência será maior, pois haverá mais pessoas fazendo a divulgação na internet.

VEJA SE O INFOPRODUTO É PERPÉTUO OU LANÇAMENTO

Produtos com funil de vendas perpétuo são aqueles que estão sempre disponíveis para venda. Ou seja, sempre que alguém clicar no seu link de afiliado e for redirecionado para a página de vendas, vai conseguir fechar a compra.

Já os produtos que seguem uma estratégia de lançamento ficam disponíveis durante alguns períodos por ano, como a cada três ou quatro meses.

Esse formato é muito comum nos cursos online, que abrem determinado número de vagas para uma turma e, após o encerramento das inscrições, é preciso esperar a próxima turma abrir para fazer a compra.
Cabe a você avaliar se é mais vantajoso divulgar um produto do tipo lançamento ou perpétuo. Entretanto, infoprodutos perpétuos podem ser mais interessantes para quem está começando, porque não param de gerar vendas.

CONHEÇA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O INFOPRODUTO

Como afiliado, você tem a responsabilidade de fazer a ponte entre pessoas que têm um determinado problema e o produto digital que vai ser a solução. Então, antes de indicar um infoproduto, você deve ter certeza de que o mesmo cumpre o que promete.

Para isso, o ideal é adquirir o produto e testar por conta própria. Se não for possível, analise a descrição, as avaliações dos compradores e depoimentos na página de vendas.

Até porque, se uma pessoa comprar um produto por meio do seu link de afiliado e depois desistir (pedir reembolso), você não recebe a comissão. Portanto, é melhor ter certeza de que o investimento vale a pena.

AVALIE O PREÇO DO PRODUTO E A COMISSÃO

Você precisa considerar tanto a comissão que vai receber a cada venda fechada quanto o preço final do produto para o consumidor.

Não adianta escolher um produto com uma ótima comissão se o preço alto fizer com que você feche apenas algumas vendas por mês.

Por outro lado, um produto que tenha uma comissão menor e um preço de venda acessível pode trazer mais retorno, se você fechar várias vendas por dia. De qualquer modo, também é preciso considerar o seu público-alvo na questão do preço.

ANALISE A PÁGINA DE VENDAS

Depois de clicar no seu link de afiliado, o possível comprador será direcionado à página de vendas do produto. Mas, se essa página não cumprir seu objetivo, a pessoa pode acabar desistindo da compra.

Por isso, você deve analisar a página de vendas do infoproduto e ver se tem uma boa copy, qualidade visual e se informa com clareza o que a pessoa vai receber. Coloque-se no lugar do consumidor e avalie se você prosseguiria com a compra.

Elementos como um vídeo de vendas, depoimentos (convincentes) de pessoas que já compraram e informações claras sobre prazo de garantia e eventuais bônus também ajudam a deixar a página mais eficaz.
6.Verifique se o produtor oferece material de divulgação para afiliados
Por último, deve-se dar preferência aos produtos que oferecem materiais de divulgação aos afiliados. Isso vai facilitar as coisas na hora de promover o infoproduto em seus canais.

VERIFIQUE SE O PRODUTOR OFERECE MATERIAL DE DIVULGAÇÃO PARA AFILIADOS

Por último, deve-se dar preferência aos produtos que oferecem materiais de divulgação aos afiliados. Isso vai facilitar as coisas na hora de promover o infoproduto em seus canais.

Os banners são um formato comum de material de divulgação, que você pode inserir no blog, por exemplo. Alguns produtores oferecem banners de diferentes tamanhos para você escolher.

Outro exemplo são os links para webinários e aulas gratuitas, no caso de treinamentos e cursos online. Você pode inserir esse link na descrição de vídeos no seu canal do YouTube ou em posts do Instagram.

Ficou realmente interessado em criar seu próprio negócio on-line?
Quer saber mais?

Receba agora o “Guia Definitivo Para Criar seu Negócio Online” GRATUITAMENTE!

Conclusão

Fico contente em poder compartilhar essas dicas de como escolher um infoproduto para divulgar como afiliado, porque sei que funcionam. Afinal, aplico esses passos no meu próprio trabalho como afiliado digital e venho tenho resultados cada vez melhores.

Mas, preciso ser honesto e confessar que pelo menos 80% do que conquistei foi por meio dos conhecimentos que adquiri no treinamento Fórmula Negócio Online (FNO), do Alex Vargas.

Esse curso online ensina técnicas exclusivas para ganhar dinheiro com infoprodutos do zero, seja como produtor ou afiliado, e eu indico com total confiança.

Espero que o artigo tenha tirado todas as suas dúvidas! Veja agora outras ideias interessantes para ganhar dinheiro online:

Descubra como ganhar dinheiro respondendo pesquisas + (Os melhores sites) confiáveis
Como Ganhar Dinheiro Com Um Blog
Descubra Como Ganhar Dinheiro Com o NeoBux

O que achou disso?

Deixei sua classificação!

Média da classificação 5 / 5. Número de votos 2

0 Compart.
Compartilhar
Pin
Twittar
Compartilhar