Após criar um produto digital, é preciso fazer uma divulgação eficiente na internet para atrair potenciais compradores. Afinal, mesmo tendo um infoproduto incrível, se ninguém souber que ele existe, você não vai vender nem ganhar dinheiro, certo?

O mesmo vale para quem trabalha como afiliado digital: você precisa divulgar o produto ao qual se afiliou se quiser lucrar com comissões.

Conheça a seguir as melhores formas de divulgar infoprodutos na internet, sendo infoprodutor ou afiliado, para ganhar visibilidade e faturar com seu negócio!

7 formas divulgar um infoproduto na internet

 
Veja agora os 7 principais meios que podem ser utilizados por produtores e afiliados para divulgar produtos digitais na web.

Plataformas de infoprodutos

Plataformas como Hotmart, Monetizze e Eduzz permitem hospedar infoprodutos, funcionando como “vitrines” virtuais, além de automatizar todo o processo de compra e entrega. E o melhor é que você não paga nada para fazer o cadastro inicial do seu produto.

Nessas “lojas de infoprodutos” você também tem acesso aos programas de afiliados, nos quais terceiros podem se cadastrar para divulgar seu produto, recebendo uma comissão sobre cada venda fechada.

Para saber mais sobre como as plataformas funcionam e qual a melhor para vender seu infoproduto, leia o artigo “Qual plataforma escolher para vender produto digital”.

Redes sociais 

As redes sociais não podem ser deixadas de lado na hora de promover produtos digitais, pois são ferramentas valiosas para interagir com seu público-alvo e gerar engajamento, direcionando tráfego para a página de vendas, site ou blog.

Como expliquei em outros artigos, a promoção de infoprodutos é uma das formas de monetizar seu perfil no Instagram ou canal do YouTube. Mas você também pode aproveitar outras redes, como Facebook, Twitter e Snapchat>

Um dos segredos para ter sucesso com produtos digitais é promover para a audiência certa, e as redes sociais lhe ajudam a encontrar essa audiência, por meio de grupos e fanpages relacionados ao seu nicho, por exemplo.

Blog

Criar um blog é uma das melhores formas de divulgar seu infoproduto ou link de afiliado, que tem baixo custo e não exige conhecimentos técnicos. Sem falar nas demais possibilidades de monetização.

O blog permite que você crie um relacionamento com seu público-alvo por meio da publicação de conteúdos de qualidade, que solucionem as dúvidas de seus leitores e tragam informações valiosas.

Aos poucos o domínio vai ganhando visibilidade e autoridade na internet, atraindo cada vez mais visitantes e possíveis compradores para o produto ou produtos digitais que você divulga.

Email marketing 

Obviamente, para promover infoprodutos por email, primeiro você vai precisar formar sua base de emails, o que pode ser feito com o oferta de materiais gratuitos, uma newsletter ou promoções. Comprar lista de e-mails não é uma opção, nunca.

Então você deve nutrir sua base de e-mails com conteúdos relevantes periodicamente, e alguns desses conteúdos podem conter links para um produto digital, desde que esteja relacionado aos interesses do público em questão.

Se o público que compõe sua base tem interesse no setor de alimentação, por exemplo, não vai fazer muito sentido tentar promover um produto sobre parar de fumar. Já um e-book de receitas lucrativas para vender seria bem direcionado.

Fóruns online

Fóruns de discussão online também são um ótimo canal para divulgar infoprodutos, ainda que de forma indireta. Isso porque os internautas recorrem aos fóruns em busca de respostas e opiniões sobre os mais diversos assuntos.

Então, se você estiver disposto a solucionar as dúvidas dos usuários de modo honesto, é provável que acabe tendo a oportunidade de indicar o produto que você criou ou promove como afiliado (um ebook ou curso online, por exemplo).

Para aproveitar esse meio de divulgação, comece buscando fóruns e tópicos relacionados ao seu nicho, mas, lembre-se de sempre conferir e respeitar as regras de participação.

Parcerias com blogueiros e influenciadores

Se você é um produtor iniciante e lançou um infoproduto há pouco tempo, é provável que ainda não tenha um número significativo de afiliados. Diante disso, negociar parcerias com influenciadores digitais do seu nicho pode ser uma boa ideia.

Nesse tipo de parceria o influencer vai promover o seu produto para a audiência dele ou dela (no YouTube ou Instagram, por exemplo) e receber uma remuneração por isso. A forma e o valor da remuneração devem ser negociados entre as partes.

O engajamento é um fator importante ao buscar esse tipo de parceria, mais do que o número de seguidores, sempre considerando o seu nicho e público-alvo.  

Anúncios pagos

Investir em anúncios pagos pode trazer retorno rápido em vendas para produtores e afiliados. As principais opções nessa categoria são:

Google Ads

Bing Ads

Facebook Ads

Instagram Ads

YouTube Ads

Porém, para ter sucesso com anúncios pagos e não jogar dinheiro fora, você precisa entender como segmentar seu público de forma eficaz, além de conhecer as regras de cada plataforma.

Ficou realmente interessado em criar seu próprio negócio on-line?
Quer saber mais?

Receba agora o “Guia Definitivo Para Criar seu Negócio Online” GRATUITAMENTE!

Conclusão

Procurei mostrar a vocês as 7 melhores formas de divulgar infoprodutos na internet, baseado em minha experiência como produtor e afiliado digital.

São estratégias que funcionam, desde que você tenha dedicação e persistência (e algum dinheiro, para investir, em alguns casos), pois os resultados não vêm da noite para o dia.

Porém, se você quiser um atalho para criar e fazer seu negócio digital crescer, recomendo fortemente que conheça o treinamento Fórmula Negócio Online, testado e aprovado por mim.

Esse curso online contém ensinamentos exclusivos e detalhados que permitem a qualquer pessoa ganhar dinheiro com produtos digitais, mesmo sem experiência, conhecimentos técnicos ou dinheiro para investir.

Espero que o artigo tenha sido útil e que você coloque as dicas em prática o mais rápido possível. Sucesso!

[Total: 2   Average: 5/5]
0 Compart.
Compartilhar
Pin
Twittar
Compartilhar