Você está desempregado e precisa de ideias para ganhar dinheiro? Preparei uma lista de coisas viáveis que você pode fazer para não ficar sem renda, mesmo que não tenha conhecimentos especiais nem capital para investir!

Não importa se você perdeu o emprego ou ainda nem conseguiu se inserir no mercado de trabalho — não dá para ficar esperando uma solução de braços cruzados, e o pior, de bolso vazio.

Sei que quando procuramos ideias de geração de renda na internet, às vezes encontramos sugestões totalmente fora da nossa realidade, e isso é frustrante.

Por isso pensei em dicas que aproveitam recursos e habilidades que você provavelmente já possui. Tenho certeza de que pelo menos uma das sugestões a seguir vai funcionar no seu caso!  

8 formas de ganhar dinheiro mesmo estando desempregado

Confira agora a lista que preparei com ideias para garantir uma renda, mesmo estando sem emprego.

Como adiantei, são alternativas que exigem pouco ou nenhum investimento. Você pode até conseguir dinheiro rápido com algo que iria para o lixo…

O importante é procurar uma ou mais dicas que façam sentido para você e partir logo para a ação. Porque, tenho que ser sincero, apenas ler o artigo não vai fazer o dinheiro cair na sua conta, infelizmente.

   VENDER ROUPAS E OBJETOS USADOS

Um jeito rápido de levantar dinheiro é colocar à venda roupas e objetos que você não usa mais. Além de garantir aquela grana extra para salvar seu mês, fazendo isso você vai desentulhar os armários e deixar a casa mais organizada.

Há diferentes caminhos para vender os itens usados: oferecer para vizinhos, parentes e conhecidos pelo WhatsApp, anunciar em grupos de desapego da sua região no Facebook ou usar sites como OLX e brechós online.

Para saber mais sobre a venda de roupas usadas na internet, confira o artigo: Vender roupas usadas: descubra os melhores brechós online.

   VENDER SEUS CABELOS

Se você tem um cabelo longo, seja liso, ondulado ou cacheado, pode ganhar dinheiro com a venda de suas madeixas.

Sei que muitas mulheres não se imaginam de cabelo curto, mas, vale lembrar que cabelo cresce de novo, e você vai experimentar um visual diferente, sendo paga para isso.

Fiz um artigo completo sobre como funciona a venda de cabelo humano, incluindo onde vender e quanto você pode ganhar: Vender seus cabelos: solução para conseguir dinheiro rápido.

   DAR AULAS PARTICULARES

Mesmo sem ter uma licenciatura ou formação na área de ensino, é possível ganhar dinheiro com aulas particulares, até mesmo pela internet.

O importante é dominar o assunto que você pretende lecionar, gostar de interagir com pessoas e ter paciência para lidar com as especificidades de cada aluno.

É possível dar aulas de reforço para a educação básica, preparação para o Enem e concursos, idiomas, dança e até yoga e meditação. Para saber mais, confira o artigo completo que fiz sobre ganhar dinheiro com aulas particulares.

   SER RADATORA WEB

Boa parte dos textos que você encontra em sites e blogs da internet são escritos por redatores web, também conhecidos como redatores freelancers.

Então, você pode se tornar uma redatora de conteúdo e ganhar dinheiro escrevendo textos. Para começar é necessário apenas um computador conectado à internet. Não é preciso ser formada em Letras, Jornalismo ou qualquer outro curso superior.

Existem até cursos gratuitos online para se qualificar e começar a ganhar dinheiro escrevendo, como expliquei no artigo, Como ser um redator web de sucesso em apenas dois meses!”.

   VENDER PRODUTOS DIGITAIS COM AFILIADA

Ser afiliada de infoprodutos, como cursos online e e-books, significa que você vai indicar um produto digital, por meio de um link, e receber uma comissão sobre cada venda que for fechada por meio da sua indicação.

Você não precisa de um grande investimento para começar, na verdade é possível iniciar sem capital nenhum, mas vai precisar de empenho e persistência até ver os primeiros resultados.

Aqui no Blog tem uma série de artigos que ensinam todas as etapas para ganhar dinheiro com produtos digitais passo a passo. Também dei minha opinião sincera sobre o treinamento Fórmula Negócio Online.

   VENDER COMIDA

Vender comida exige baixo investimento e existe uma enorme variedade de produtos que você pode oferecer, desde geladinhos até salgados para festas e brigadeiros gourmet, passando por sanduíches naturais e marmitas fitness…a lista é longa. Você pode começar a divulgar seu negócio de comida caseira na vizinhança e organizar um sistema de entregas, o que vai agregar valor ao seu produto e, por outro lado, facilitar a vida de quem precisa se alimentar bem, mas não tem tempo para cozinhar.

   VENDER ARTESANATO

Se você gosta de exercitar a criatividade com trabalhos manuais, pode ganhar dinheiro trabalhando em casa com artesanato.

Essa é outra atividade que exige baixo investimento, pois até peças confeccionadas com materiais reaproveitados podem gerar bastante lucro, desde que você domine algumas técnicas.

Gostou da ideia? Tem um artigo completo aqui no blog sobre o assunto que vai ajudar bastante: 27 ideias de artesanato para fazer e vender.

   Participar de pesquisas remuneradas (350$/mês)

Você pode ganhar um dinheiro extra apenas respondendo questionários online pelo computador ou celular. Essa opção pode não garantir uma renda mensal, mas serve para conseguir aqueles trocados que fazem toda a diferença para uma pessoa sem emprego

Tudo o que você precisa para começar é se cadastrar em sites confiáveis, pois as perguntas são muito simples, sobre suas preferências e hábitos de consumo. Ou seja, qualquer pessoa pode ganhar dinheiro extra com pesquisas online.

 

Conclusão

Espero de verdade que essas dicas funcionem para você obter renda mesmo estando desempregado.

Agora é com você: entre em ação e dê o primeiro passo ainda hoje, colocando em prática alguma das ideias que vimos.

Vou ficar muito feliz em receber seu feedback sobre o artigo, pois assim consigo criar conteúdos cada vez mais completos e úteis para os leitores do Blog.

E não vá embora sem assinar a newsletter do 123 Dinheiro, pois assim você vai receber as melhores dicas sobre como ganhar dinheiro direto no seu e-mail!

[Total: 3   Average: 5/5]
0 Compart.
Compartilhar
Pin
Twittar
Compartilhar