Se você faz compras pela internet, com certeza já deve ter visto a opção “PayPal” entre as opções de pagamento.

Além de servir para pagar compras online com segurança, uma conta do PayPal também permite que você receba pagamentos por serviços realizados, produtos vendidos ou mesmo remessas de dinheiro de amigos e familiares.

Inclusive, vários dos sites que eu indico para ganhar dinheiro (pesquisas remuneradas, Ysense, NeoBux etc), utilizam o PayPal como meio de pagamento.

Já escrevi umartigo sobre o PayPal, mas, achei necessário fazer uma complementação, respondendo às perguntas mais frequentes sobre como criar uma conta.

O que é o PayPal?

O PayPal é uma plataforma que permite pagar e receber pagamentos onlinede forma segura e prática, sem ter que se preocupar com a privacidade dos seus dados financeiros.

Esse meio de pagamento é utilizado por pessoas físicas e negócios, podendo ser acessado pelo computador ou pelo aplicativo para celular.

Para que serve uma conta do PayPal? 

  • Para pagar compras online, sem ter que compartilhar seus dados bancários ou do cartão de crédito.
  • Para receber pagamentos de produtos e serviços.
  • Para enviar dinheiro a amigos e familiares no exterior sem burocracia, mediante o pagamento de uma taxa.
  • Para receber o dinheiro que você ganha na internet, seja com pesquisas remuneradas, trabalho freelancer, infoprodutos, aulas particulares etc.

O que é necessário para criar uma conta do PayPal?

Os principais requisitos para abrir uma conta no PayPal Brasil são:

Ser maior de 18 anos.

Residir no Brasil.

Ter um número de CPF ativo.

Além disso, é preciso ter uma conta de e-mail ativa e, embora não seja obrigatório, é desejável ter uma conta bancária, corrente ou poupança, para sacar os pagamentos recebidos pelo PayPal.

Dá para ganhar dinheiro com o PayPal?

Como expliquei, o PayPal é um meio de pagamento eletrônico, e não um método para ganhar dinheiro.

Entretanto, existem formas de ganhar dinheiro pela internet que realizam pagamentos via PayPal. São boas opções para aumentar o saldo da sua conta e poder usá-lo em compras online ou transferir para uma conta bancária.

Para saber mais, leia o artigo: Quer ganhar dinheiro com o PayPal? Conheça opções reais!

Como criar uma conta PayPal?

 
Confira agora o passo a passo para criar uma conta do PayPal:
 

Cadastre-se (grátis)

Vá até o site do PayPal e escolha a opção “Criar conta”, na página principal:

Em seguida, escolha o tipo de conta: pessoal (opção “para mim”) ou conta comercial (opção “para o meu negócio”).

Uma conta pessoal permite que você pague por compras online, receba e envie pagamentos. Já uma conta comercial permite emitir faturas e aceitar pagamentos com cartão de crédito em um site.

Se a sua intenção é receber os pagamentos dos sites de pesquisas remuneradas, NeoBux, trabalhos como freelancer etc., a opção “Para mim” (conta pessoal) atenderá perfeitamente suas necessidades.

Depois de selecionar o tipo de conta, clique no botão “continuar”.

A seguir você deverá informar seu país de residência, um endereço de e-mail válido e cadastrar uma senha. Por questão de segurança, não coloque uma senha óbvia, como sua data de nascimento ou algo do tipo.

Depois de preencher esses campos, clique em “Comece aqui”.

Na próxima etapa, você deverá preencher os seguintes dados:

  • Nome completo.
  • CPF.
  • Data de nascimento.
  • Endereço com CEP.
  • Telefone

Depois é só marcar que leu o contrato e os termos de uso do PayPal e clicar no botão “Continuar”.

Selecione como quer usar sua conta

Depois de completar seu cadastro, o PayPal apresentará duas opções: “Quero comprar” e “Quero receber pagamentos”.
 
Na opção “Quero comprar”, você pode incluir um cartão de crédito. Já na opção “Quero receber pagamentos”, basta clicar no botão “ativar conta”.
 
O PayPal enviará uma mensagem (para o endereço que você colocou no cadastro), pedindo que você confirme seu e-mail, clicando em um link. Após clicar nesse link, você terá confirmado sua conta e poderá adicionar uma conta bancária.

Adicione uma conta bancária

Você pode transferir o saldo da sua conta PayPal para um conta bancária sem pagar nenhuma tarifa. Dessa forma você poderá sacar o dinheiro ou movimentá-lo com o cartão de débito.

Para isso, faça login na sua conta do PayPal e escolha a opção “Adicionar uma conta bancária”. Em seguida, informe o nome do banco, tipo de conta (corrente ou poupança), agência e conta. Depois clique em “Concordar e adicionar”. 

Você receberá um e-mail do PayPal informando que foram realizados dois depósitos simbólicos na sua conta (valores de até R$ 1). Pode demorar até três dias úteis até que os depósitos caiam na sua conta bancária.

Quando receber os depósitos, clique no link contido no e-mail e confirme os valores recebidos. Depois disso, você já poderá transferir seu saldo do PayPal sempre que desejar, de qualquer valor, sem pagar nenhuma taxa.

Como receber pagamentos pelo PayPal

O endereço da sua conta PayPal é o e-mail que você colocou no cadastro. Basta informar esse endereço de e-mail para receber pagamentos, seja de pessoas físicas ou empresas.

Como pagar com PayPal

Para fazer pagamentos online, você deverá escolher a opção “PayPal”, informar o e-mail e senha da sua conta.

Vale dizer que você pode pagar com o cartão de crédito vinculado à sua conta ou utilizando o saldo disponível.

Entretanto, no Brasil, ainda há poucas opções de lojas e sites que permitem pagar diretamente com o saldo do PayPal. A maioria só aceita pagamentos se você tiver um cartão de crédito vinculado.

Você também pode enviar pagamentos, utilizando seu saldo, para outra pessoa que também tenha uma conta do PayPal. Para isso, faça login na sua conta e procure a opção “Enviar e solicitar”.

PayPal é seguro?

Você ainda está em dúvida se é seguro utilizar o PayPal? A resposta é: sim, o PayPal é um meio seguro para receber e enviar pagamentos online, assim como para fazer compras na internet. 

Portanto, pode usar sua conta para receber e pagar na internet sem medo, pois todas as suas informações pessoais e dados financeiros estarão protegidos.

Além disso, a plataforma oferece garantias tanto para quem compra quanto para quem vende. Para saber mais, visite a página de informações sobre segurança do PayPal.

Para concluir, algumas dicas e sugestões:

Z

Use um endereço de e-mail que você utiliza com frequência para criar sua conta. 

Z

Crie uma senha segura e que você consiga lembrar com facilidade. Sugiro misturar letras maiúsculas, minúsculas e números.

Z

Lembre-se de confirmar seu e-mail e adicionar uma conta bancária. Se você ainda não tem conta bancária, há várias opções digitais sem tarifas, que você abre pelo celular.

Z

Cuidado com tentativas de golpe envolvendo falsos e-mails do PayPal. O PayPal nunca envia e-mails solicitando dados pessoais ou bancários.

Como vimos, o PayPal é uma opção segura para receber pagamentos e fazer compras na internet. Se você busca formas de ganhar dinheiro online, certamente vai precisar de uma conta. Então, aproveite as dicas e crie logo a sua!
[Total: 2   Average: 5/5]
0 Compart.
Compartilhar
Pin
Twittar
Compartilhar