Como Ser Afiliado de um Produto Digital : (Parte2/6)

Como afiliado, você vai divulgar infoprodutos (cursos online e clubes de assinaturas, por exemplo), deixando um link para a página de vendas. Cada vez que alguém efetuar uma compra por meio do seu link, você recebe automaticamente uma comissão sobre a venda.

O mercado de infoprodutos está em alta, e ser um afiliado permite lucrar nesse setor mesmo sem criar o próprio produto digital. Pensando nisso, preparei um artigo com todas as informações que você precisa para aproveitar essa oportunidade!

Como adiantei, o afiliado é uma pessoa que divulga produtos digitais (infoprodutos) criados por outras pessoas e recebe uma comissão a cada venda realizada. Já a pessoa responsável pela criação do produto digital é chamada de produtor ou infoprodutor. Aliás, em outro artigo explico como criar um produto digital do zero para vender, mesmo sem experiência.

Mas, voltando ao nosso assunto, uma vez pronto, o produto digital é cadastrado pelo produtor em uma plataforma de vendas, como Hotmart, Eduzz e Monetizze. Além de automatizar todo o processo de compras e pagamentos, as plataformas disponibilizam os infoprodutos para divulgação por afiliados (programas de afiliados).

Funciona assim: a pessoa interessada em trabalhar como afiliada faz o cadastro na plataforma, escolhe o produto ou produtos que deseja vender e já recebe o link para começar a divulgar. As comissões que os afiliados recebem podem chegar a 80% sobre o valor de venda do produto.

Vale dizer que também é possível trabalhar como afiliado de produtos físicos (como eletrodomésticos e eletrônicos), porém, as comissões pagas são bem mais baixas do que as dos infoprodutos.

O que é preciso para ser um afiliado?

Para se tornar um afiliado de infoprodutos, é preciso primeiramente criar uma conta (gratuita) em uma plataforma.

Em geral, os únicos requisitos para participar de um programa de afiliados são:

18-anos

Ser maior de 18 anos.

identidade

Possuir documento de identidade e CPF.

email

Possuir um endereço de e-mail válido.

As principais vantagens de trabalhar como afiliado digital são:

VANTAGENS

Como ganhar dinheiro sendo afiliado digital

Como você deve imaginar, não basta fazer seu cadastro em um programa de afiliados para que o dinheiro comece a cair como mágica na sua conta!

Posso garantir que é possível sim faturar um bom dinheiro mensalmente como afiliado de infoprodutos.

Porém, você vai precisar de dedicação e persistência até começar a obter resultados. Estar lendo esse artigo para ficar bem informado já é um ótimo começo!

Veja agora o passo a passo para ganhar dinheiro como afiliado:

ESCOLHA SEU NICHO

Antes de escolher um produto propriamente dito, você deve pensar em qual nicho vai atuar. Um nicho de mercado pode ser definido com um segmento do público que possui perfil e interesses similares. É o público-alvo ao qual você vai direcionar sua comunicação.

Veja alguns exemplos de nichos de produtos digitais:

  • Criar novos negócios
  • Cuidados com a casa
  • Finanças
  • Meditação
  • Pets
  • Relacionamentos
  • Exercícios físicos
  • Culinária
  • Gravidez
  • Nutrição
  • Produtividade
  • Viagens
  • Concursos públicos
  • Educação infantil
  • Idiomas
  • Para de fumar
  • Sexualidade
  • e muito mais!

SE CADASTRE EM PROGRAMAS DE AFILIADOS

Como vimos, é por meio dos programas de afiliados que você tem acesso aos infoprodutos, recebendo um link único para fazer a divulgação. As três principais plataformas nas quais você pode se cadastrar como afiliado digital no Brasil são:

A Hotmart foi a primeira plataforma a oferecer um programa de afiliados de produtos digitais no Brasil. Veja aqui como fazer seu cadastro na Hotmart.

A plataforma Eduzz é uma outra opção para se tornar afiliado de infoprodutos e oferece também produtos físicos. Saiba como se cadastrar na Eduzz.

Assim como a Eduzz, a Monetizze permite se tornar afiliado de produtos digitais e físicos. Para saber mais, acesse a página de cadastro da Monetizze.

Lembre-se de ler atentamente os termos de uso antes de se cadastrar em uma plataforma e informe-se bem sobre as condições e formas de pagamento.

Escolha os produtos que vai vender

Depois de decidir o nicho em que vai atuar, é hora de escolher o produto ou produtos para divulgar.

É fundamental conhecer bem um produto antes de se tornar afiliado, pois só assim você poderá indicá-lo a outras pessoas com segurança, sabendo que realmente atenderá suas necessidades.

Eu, por exemplo, fiz o curso Fórmula Negócio Online e só me tornei um afiliado depois de comprovar que dava resultado mesmo.

No artigo, Como escolher um produto digital para vender, eu explico tudo o que você precisa considerar antes de começar a divulgar um infoproduto, inclusive a escolha do nicho.


DIVULGUE SEU PRODUTO

Depois de saber tudo sobre o produto que você vai vender, é hora de investir na divulgação para gerar vendas.

Há diferentes canais na internet que você pode utilizar para divulgar infoprodutos como afiliado:

  • Seu próprio blog.
  • Redes sociais, como Instagram e Facebook.
  • Um canal no YouTube.

Será preciso investir na produção de conteúdo de qualidade até formar uma audiência e começar a lucrar com as vendas. Para saber mais, leia meu artigo Como divulgar produto digital na internet.

AVALIE SEUS RESULTADOS

Depois que você colocar sua estratégia em prática e começar a fazer vendas, é importante avaliar o que está dando certo e o que precisa ser aprimorado para obter resultados cada vez melhores.

Quanto é possível ganhar como afiliado?

Não é possível indicar uma quantia fixa nem uma média, pois isso vai depender totalmente de você!

Fatores como a taxa de comissão dos produtos que você divulga e, principalmente, o tamanho da audiência que você alcança, serão determinantes sobre o lucro obtido.

Mesmo que você divulgue um produto com uma taxa de comissão baixa, se tiver uma boa audiência e conseguir fazer muitas vendas por dia, poderá ter um bom lucro no fim do mês.

Ficou realmente interessado em criar seu próprio negócio on-line?

Quer saber mais?  Receba gratuitamente o 

“Guia Definitivo Para Criar seu Negócio Online”

guia-definitivo-FNO

Conclusão

Trabalhar com afiliado de produtos digitais é uma forma viável de ganhar dinheiro na internet, desde que você esteja disposto a se dedicar e ter paciência até ver os resultados aparecerem.

Mas, se você quiser um “atalho” para ter sucesso como afiliado, recomendo o treinamento digital, que citei.

Porque esse curso é um verdadeiro guia passo a passo, com técnicas que você não encontra em nenhum outro lugar e que funcionam para qualquer pessoa (mesmo para aqueles que não têm dinheiro para investir e não conhecem nada do mundo digital).

Espero que o artigo tenha sido útil para você começar a trabalhar como afiliado de produtos digitais!

Deixei sua classificação!

Média da classificação 5 / 5. Número de votos 3

1 comentário em “Como Ser Afiliado de um Produto Digital : (Parte2/6)”

  1. Um bom curso de marketing de afiliados é fundamental mesmo. Obter conhecimento para ter um trabalho de resultado é muito importante realmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Compart.
Compartilhar
Pin
Twittar
Compartilhar